Wednesday, March 4, 2009

Play On!

Na semana passada comprei, finalmente, a Edição Especial e Limitada do álbum Play Me! A caixa cor-de-rosa e os objectos que contém são, como o próprio nome indica, para Just Girls, pelo que aconselho aos rapazes interessados neste artigo adquirirem apenas a edição standard!

Play Me! é já duas vezes platina, seguindo assim as pisadas do trabalho antecessor da primeira banda feminina dos Morangos, o homónimo de estreia Just Girls. Apenas um dos doze temas que compõe o álbum é made in Portugal, tratando-se tudo o resto de adaptações, como, aliás, acontecia no registo anterior da banda. Play Me! é assim.

As Just Girls abrem o álbum com O Que és em Mim, a melhor balada do disco, quer em temos melodiosos, de voz ou de letra.

Segue-se Ser Radical, um tema forte, alegre e muito mexido que convida a celebrar a festa da vida e dançar, sem defeitos, conceitos e confusões…

Em Viver a Vida Nunca é demais, viver os sonhos nunca é demais. As Just Girls experienciam o rock ao lado dos também saídos dos Morangos, 4Taste.

Devo Perguntar e Se Acabar Assim são as típicas break-up songs que nunca falham quando o álbum é pop.

O melhor título, a pior canção: Entre o Sonho e a Ilusão, o primeiro single extraído do novo álbum não (me) convence, e com tanta música boa a pedir promoção não percebo o porquê desta escolha…

Cansei contradiz-se a si próprio ao ser o tema mais viciante em Play Me. Composição, escrita e participação do ex-D’ZRt Angélico Vieira. Provavelmente o melhor tema do álbum.

No refrão de Deixa o Som Voar elas repetem: Eu sei quem sou, não sou mais ninguém// Vou-me aceitar tal como sou, eu vou// Eu sei que sou, sê tu o mesmo também// Dá-te à vida como me dou…

Em Respostas Vagas, Ana Maria, Diana, Helga e Kiara ameaçam fugir!!! Com elas é tudo ou nada.


Se O Que és em Mim é a melhor balada do disco, então Só quero voar é a minha favorita!

Para lá desta Porta, a emancipação das Just Girls dos Morangos com Açúcar está subtilmente impressa na letra desta música: Vou-me embora// Lá para fora// Já me chega da TV. Para lá desta porta é o futuro. Sexy e inteligente!

O álbum fecha com muita energia, Energia Just Girls. Da primeira vez que escutei esta faixa um tanto ou quanto biográfica, odiei. Mas, verdade seja dita, a canção fica no ouvido, e depois de algumas vezes em repeat dás por ti cheio de energia, Energia Just Girls.

2 comments:

Anonymous said...

Nao percebo...compraste a edição especial e só falas das musicas?

entao e os ouros produtos no minimo aliciantes? ah ah ah?!

e a carteira? tem forro duplo?

Ai ... :P...

fico à espera! lya*

Anonymous said...

UPS ... Nao é anonimo...fui eu mesmo lol!

X O X O