Thursday, December 10, 2009

A Quinta Da Andreia

Grinch

Antes de mais peço desculpa por não ter postado na passada quinta. Sorry!

Quem me conhece sabe que este é o meu mês preferido. Eu adoro o mês de Dezembro. Este ano não me sinto assim. Este ano não faço contagem decrescente para o meu aniversário. Não planejo a minha única festa do ano. Não me importa de receber um candeeiro de prenda de Natal. Não há pinheirinho na sala ainda, nem as luzes a piscar no escuro. Este ano este mês não tem tanto significado. Acho que é porque não me sinto mais uma criança. Talvez porque não seja mais uma criança.

Hoje apercebi-me de como estou mudada, como me deixei convencer de tantas coisas más e deixei toda a minha inocência desaparecer. Eu acreditei em tanto, agora acredito em muito pouco. Gostava de ser a mesma adolescente que se sentia capaz de mudar o mundo, de enfrentar tudo, de realizar tudo. E acho que é por isso que hoje calcei as All Stars apesar de ter ficado com os pés gelados. Telminha, estou a precisar da tal road trip.

O mundo dos adultos não tem nada de atractivo a não ser ter dinheiro no banco.

Estou desiludida com o mundo, com a vida e principalmente comigo. Imaginei algo diferente.

Este ano invés de ver o Natal a vermelho e dourado vejo enormes cifrões… Estou a trabalhar na Benetton e ajudo muitas vezes a escolher as prendas de Natal e não raras vezes ouço comentários do género ah, não, isso é muito para ele, tem de ser mais alguma coisa senão fica mal, não tem esse modelo mas a dizer 'Benetton' na frente, agora arranje-me uma coisa mais baratinha para outro… Nunca me tinha apercebido que damos um valor ao apreço que temos pelos outros. A Benetton é o meu Grinch, roubou-me o Natal…

Uma música para recordar tempos em que se faziam viagens até Sines, comiam-se farturas de chocolate, dormia-se em grupo, nadava-se em correntes de água quente em Porto Côvo e via-se Lura ao vivo…

2 comments:

Clara* said...

Tenho pensado muito nisso!

Telma said...

Eu também tenho pensado... e que falta faz a nossa mega tour. O mundo dos adultos é mau, as pessoas não querem saber dos sentimentos das outras...e nós temos que aprender a lidar com isso. É a vida!