Sunday, July 19, 2009

Conversas de Gaja!

Quem disse que menino não entra?! Kiara Timas, Ana Maria Velez, Diana Monteiro e Helga Poser são só meninas e embora digam que não, os rapazes vão mesmo ter de esperar… O que vale é que nós até gostamos!

Foram escolhidas entre três mil raparigas para formaram a primeira e única banda feminina dos Morangos com Açúcar. O que é que as Just Girls têm…
KT
– Tanta coisa!!
DM – Pois… Esta banda quando surgiu foi para ser diferente das outras girlbands já existentes no nosso país. Já havia um público-alvo definido [pelos Morangos com Açúcar] e, como a Ana [Maria Velez] costuma dizer: nós não somos as rivais das nossas fãs mas sim as amigas.

Just Girls é só para raparigas?
Não!!!!
HP – Just Girls deve-se apenas ao facto de sermos quatro raparigas. Agora, todos os rapazes podem, devem e até fazemos questão que entrem no nosso mundo!
KT – E aliás a nossa banda é composta apenas por rapazes.

Mas a Edição Especial e Limitada de Play Me! é!
DM – Não…
Eu comprei!
[Risos]
DM – Pois tu tinhas me dito que a tinhas comprado!
KT – É muito cor-de-rosa, não é?! Não é só para raparigas mas é aquilo que nós somos.

Just Girls, registo homónimo de estreia, foi ouro em menos de 24 horas e chegou ao topo da tabela nacional de vendas. Play Me! chegou a platina, mas ficou-se pelo segundo lugar. Afinal, qual dos dois é o melhor?
HP – Não há melhor nem pior. Infelizmente, são tempos de crise e o que aconteceu foi o lançamento do nosso segundo álbum coincidir com o novo de Tony Carreira e [no que toca a vendas] ninguém bate Tony Carreira em Portugal!
AMV- Mas é da mesma editora; é da mesma família, não faz mal…
HP – Mas fez parte e…. Acho que não há um melhor nem pior; embora sejam os dois diferentes têm a mesma essência e, portanto, são ambos fantásticos e estão os dois no nosso coração.

Adaptadas para português, grande parte dos temas interpretados pelas Just Girls tem versões originais e inéditas, escritas em inglês. Poderá haver, num futuro mais ou menos próximo, um registo internacional, com esses temas anglo-saxónicos?
DM
– São coisas que nós neste momento não estamos a pensar porque, vê bem: lançamos o Play Me! há muito pouco tempo; lançamos agora o Ao Vivo no Campo Pequeno e estamos tão focadas nesta tournée que só daqui a uns bons meses é que nós vamos pensar no que vamos fazer a seguir. Para já, estamos focadas em surpreender os fãs nos concertos.

Com a edição do Ao Vivo no Campo Pequeno além de compilarem numa só caixa todos os vossos sucessos , provam que mais do que quatro caras bonitas as Just Girls também cantam. Faz parte do vosso futuro, quer enquanto grupo ou em nome individual, continuar a cantar?
KT – As Just Girls cantam e gostam de música, quer como grupo ou em nome próprio. A música sempre fez parte das nossas vidas, desde que nascemos, e acredito que, independentemente daquilo que o futuro nos reserve, a música será sempre uma boa parte de nós.

Além do Coliseu do Porto e Campo Pequeno, já pisaram os palcos principais Rock In Rio e Pavilhão Atlântico. Qual o próximo grande passo?
AMV - Além do grande e emblemático Coliseu de Lisboa, eu, pessoalmente, adorava poder actuar na minha cidade, que é Londres. Era a loucura!
DM – Eu tenho sorte que já actuei na minha cidade…
KT – Também eu!
HP – Eu não e adorava ir a Paris. Infelizmente ainda não surgiu o convite, mas eu fico à espera!
[Risos]

Nas Férias de Verão tivemos a oportunidade de ver as Just Girls em biquíni. Para quando uma produção fotográfica em trajes menores?
[Risos]
DM- Tivemos?!
KT – Sim, nos Morangos.
AMV – Nos Morangos!
DM – Ahhh… Sim! Nós aparecemos em biquíni porque fazia todo o sentido, no contexto da série, era verão, estávamos na praia... mas eu duvido que, para um miúdo de 12, 13 anos, uma produção desse género faça sentido. E também não é por aí que queremos ir…
AMV – Até porque para muitos miúdos a Diana [Monteiro] continua a ser a Carolina, eu a Anabela, e por aí fora… nesse sentido, para o nosso público, não me parece que este neste projecto faça qualquer sentido, pelo menos para já…
KT – Nem tão pouco faz parte das nossas prioridades… além de que estaríamos a chocar os nossos fãs, coisa que eles não merecem.
HP – Exacto!

8 comments:

red eco said...

Uauuuu finalmente a grande entrevista às Just girls!!

Não me contes o fim said...

=) just RR*

*G*L*A*M*O*R*O*U*S* said...

Just Girls or Just Saints?!

Ana Maria said...

Hello! Keep up the good work ;) See you around ..Mwah*

Rakel* said...

Esta entrevista é esquisita LOOl , isto foi algum chat com esse rapaz?

Mas tirando isso as justgirls são unicas (a) , elas souberam estar a altura desta entrevista x) , essa parte do bikini LOOOOl :D


EU ADORO-ASSSSSSSSSSSSSSSSSSS <3

Mariana said...

Rakel,

para não dizer mais, digo só que estou de acordo contigo, mas como tu também dizes, as Just Girls estiveram muito bem...

:)

Telma said...

Informativa e divertida é o resultado desta entrevista. Tal como, a própria Just Ana Maria diz,espero que continues o excelente trabalho que tens desenvolvido.

Ahh e já agora de "estranho" não vejo aqui nada.Por norma, quando se apresentam criticas devem-se apresentar soluções...

Filipe said...

Pessoalmente achei a entrevista ousada qb. e no bom sentido! Perguntas alternativas, bem estruturadas ; o resultado reflecte-se obviamente nas respostas, onde as JG se mostraram à altura!

Parabens pelo bom trabalho, e continua a surpreender os teus seguidores*