Wednesday, April 22, 2009

A Bela e a Monstra

Duas concorrentes totalmente diferentes de concursos totalmente diferentes.

Uma é irlandesa, a outra norte-americana. Para além do idioma, entre Susan Boyle e Miss California Carrie Prejean, não há, aparentemente, nada em comum

Mas a verdade é que os meios de comunicação têm os olhos postos sobre ambas:


Aos 47 anos Susan Boyle nunca foi beijada. À primeira vista, ninguém daria, fosse o que fosse, por esta solteirona simplória e desempregada de meia-idade, mas bastou que abrisse a boca e cantasse I Dreamed a Dream na versão britânica do programa Aqui Há Talento para encantar espectadores e júri – Simon Cowell incluído.

Aliás, a velha nova estrela revelação do Britian’s Got Talent está a tornar-se num fenómeno mundial. Até a super-apresentadora norte-americana, Oprah, a quer receber no seu talk-show.

E eu também já sou fã!

Mais uma prova de que não se deve julgar o livro pela capa.


Com 21 anos, Carrie Prejan representou o estado norte-americano da Califórnia na disputa pelo título de Miss USA 2009.

A modelo californiana e aspirante a rainha de beleza era favorita ao trono, mas por azar a sorte quis que fosse o Perez Hilton, Rainha dos Média, o membro do júri a colocar-lhe a pergunta cuja resposta lhe custou a coroa.

Quando questionada acerca da sua posição em relação ao casamento gay, a Miss California 2009 não hesitou em expor as suas crenças: eu acredito que o casamento deva ser entre um homem e uma mulher.

A resposta politicamente incorrecta da representante californiana tem feito correr muita tinta na imprensa norte-americana, mas não só! Desde então, algumas figuras públicas, como Miley Cyrus ou Britney Spears, têm-se manifestado – via Twitter – a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.


Uma das coisas boas em torno de toda esta polémica é que há muito que o assunto precisava de alguém que o trouxesse à ordem do dia. Miss California?! Quem diria...


Quem ganhou com isto tudo foi mesmo a Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton, que levou para o casa o título e a coroa de Miss USA 2009.

Vemo-nos no Miss Universo.

5 comments:

Nights said...

Que coisa feia óh Carrie!

Filipe said...

Ahah adorei o facto de tao depressa responder como de fugir a 'sete pés'! lol


Ups vc sifudeu minininha! ^^

Anyway... Go Susan! Não me canso de te ouvir!

*G*L*A*M*O*R*O*U*S* said...

Afinal quem é a bela e quem é a monstra?!

Anonymous said...

Glamourous com varios *... estiveste mesmo bem!

andreia said...

A menina deve odiar o perez hilton agora.