Saturday, October 30, 2010

Susana Sem Z

BEAT BEAT

I’m back!

Outubro passou a correr. O beat foi off e eu andei numa correria non-stop. Senti-me uma Andreia Martins, Luís Miguel ou Filipe Gonçalves que deixam de escrever sem avisar. Mas este não é o mês da morte de Ricardo Reis.

AND tHE BEAt MUSt GO ON…

A sugestão do escritor Aguinaldo Silva, a SIC convidou Susana Vieira para uma participação especial na novela Laços de Sangue. A correria começou com a chegada da diva brasileira a Portugal.

Do cabeleireiro às gravações exteriores, acompanhei a actriz e o namorado para todo o lado, de um lado para o outro, na qualidade de assessor de imprensa da TV Globo Portugal. E assim começa a minha história com Susana sem Z.

Ser assessor de imprensa personal assistant não é fácil – ora, tenta lá encontrar uma sandes de presunto e queijo suíço, na zona do Chiado, depois das 19h00 – mas adorei a experiência – e não há palavras que descrevam o momento em que a vi, com estes dois olhos que a terra há-de comer, mergulhar na fonte do Rossio, às 02h00 da manhã. Bravo! Susana Vieira é assim: uma Diva, com todas as letras.


Vejam Susana Vieira, a Diva que personifica Lara [Romero], entrar na fonte e homenagear uma terceira Diva, Anita Ekbert, na famosa sequência da Fontana de Trevi em 'A Doce Vida'. A temperatura da água estava a doze graus, mas foi só Susana entrar e subiu imediatamente para quarenta... E já estava fervendo quando ela saiu... Pois Diva é assim, por onde uma delas passa tudo pega fogo!

in Blog do Aguinaldo Silva

Sexta, sábado e domingo; acompanhei-os num fim-de-semana romântico, com passagem por Óbidos, Tomar e Porto. Já passavam das 15h00 de sexta-feira (1 de Outubro) quando dois Mercedes Benz arrancaram do Hotel Tivoli, em Lisboa, rumo à pequena vila medieval de Óbidos. Sem nunca largarem a mão um do outro, Susana e Sandro percorreram as ruas da vila até ao castelo, sempre comigo e os paparazzi atrás.

Seguimos para Tomar. A chegada foi regada com um bom vinho e uma refeição no restaurante Chico Elias, um dos mais famosos daquela cidade e do País. Depois de uma noite de repouso no Hotel dos Templários, seguiu-se a visita ao Castelo de Tomar e Convento de Cristo, onde tivemos a rara oportunidade de vislumbrar o topo da Charola, Património Mundial da UNESCO.

Ainda durante a tarde de sábado (dia 2), seguimos para a Invicta. No Porto, ficamos no Hotel Infante Sagres, onde ficaram também hospedados os U2, que horas antes tinham dado o primeiro de dois concertos em Coimbra. Para o jantar fomos até à foz, onde nos decidimos pelo restaurante Terra. Cinco estrelas – e o hotel também!

Com a noite chegou a chuva e o descanso merecido. Eu sei o que estão a pensar: mas ele está cansado de fazer o quê? Pois é. Hotéis, restaurantes, passeios… é tudo muito bonito, mas para que as coisas aconteçam é preciso que alguém as faça acontecer!

Domingo (dia 3), depois de um late breakfast, Susana Vieira mostrou o coração ao abrir os braços para abraçar o projecto de solidariedade do Hospital S. João do Porto e a sua mascote, o Joãozinho.

Ainda antes do regresso a Lisboa, Susana deixou-se fotografar junto à zona ribeirinha do Porto. Strike a pose.

Podia, mas a história não acaba aqui. Segunda-feira (dia 4), foi dia de gravações no Penha Longa Hotel, em Sinta. Era o primeiro dia de gravações de Sandro, a sua estreia em novelas e televisão. A imprensa aderiu em peso: Marias, Anas e Marianas, estavam lá todas. As equipas de reportagem dos programas de entretenimento da SIC também. Almocei às 14h00, no bar da piscina do hotel. Bacon & eggs e um pão de queijo que não me sai da cabeça…

Eram 17h00 quando o último jornalista abandonou o local do crime. Estava morto. A SP tinha marcado um spa para a Susana e vim para casa… Susana e Sandro só foram embora na quinta-feira (dia 7) de manhã, mas a partir de terça-feira (5 de Outubro) foi a minha boss que passou a tratar da agenda da Diva.

Na terça-feira, fui tomar café com alguém que me deixou horas à espera e agora me ignora. Tudo bem. Enquanto esperei, ajudei uma senhora que desmaiou na Rua Garrett, em Lisboa. À noite, atravessei a 25 de Abril com o John e a Mary, para um jantar na nova casa da B. Que saudades que eu tinha de comer mud cake!

Entre relatórios e reuniões, o resto da semana passou num abrir e fechar de olhos. Aliás, Outubro passou tão depressa que nem dei por ele. Semanas preenchidas e fins-de-semana ainda mais; nunca a minha agenda esteve tão cheia! Mais isso é conversa para outros posts…

Voltando atrás, Susana Vieira vai lançar um disco com músicas que marcaram os seus 50 anos de carreira. A História de Lily Braun, tema principal da mini-série Cinquentinha, é uma delas. Durante o fim-de-semana que passei com ela, Susana deu-me a ouvir em primeira mão a sua versão e confesso que fiquei surpreso com o resultado.

Infelizmente, não fiquei com uma cópia para poder partilhar aqui mas não resisti em colocar a versão de Maria Gadú. Adoro.

4 comments:

*G*L*A*M*O*R*O*U*S* said...

A receita do mud cake é TOP SECRET! yummmmmi mud cake... =P

Filipe Gonçalves said...

cakeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Telma said...

Vida de divas.. mas ha que dizer que és um grande profissional e estiveste à altura do desafio... e eu cá sei porquê!

xuehhu said...

não disseste q a mulher se cagou tda.