Saturday, March 1, 2008

Super Conquistadora

Recuo no tempo e recordo; ainda me lembro da primeira vez que te vi: foi numa daquelas festas em que as professoras e os alunos das escolas primárias se juntavam todos – mais por vontade das professoras do que dos alunos. Lá estavas tu com as tuas amigas, a (tentarem) fazer o pino. Mas esse não foi dia em que nos conhecemos…

Terras de Bouro, 1995. Novo ano escolar numa nova escola. Lá estávamos nós; eu e tu, ambos alunos do 5ºC, à porta da Sala 1 da (antiga) Escola EB 2,3/S Padre Martins Capela, a cumprir o nosso horário. Estavas com uma saia de pregas de xadrez vermelha com um broche (mentes perversas) dourado. Naquele dia não fui às aulas (e sim, eu estava na escola), os horários tinham sido temporariamente alterados devido ao fecho do refeitório e, como tinha de ir almoçar a casa, não me deva tempo de ir e voltar. Tu, que porventura moravas mais perto, voltaste. Vou a casa e faço umas sandes. É verdade, a nossa primeira conversa foi sobre… sandes! Enfim. Mas quem havia de imaginar que entre nos os dois brotaria uma amizade tão forte e duradoura como a que temos? Fui a tua vela exclusiva em vários casos amorosos de adolescente, o teu segundo diário, teu confidente. Fazíamos tudo juntos, e mesmo quando namoravas nunca te afastaste de mim (e nem eu deixava!). O Rock e a Amiga; Spice Girls e Excesso; Buffy & companhia… a nossa pré-adolescência foi uma aventura única, sem dúvida! Ainda bem que passei por ela contigo por perto.
Hoje a minha Susana é uma mulher. Recém-licenciada, não há homem que não queria levar uma injecção de penicilina no rabo desta Sra. Dra. Enfermeira - desde que não seja com seringas daquele tamanho... claro!. Tenho muito orgulho em ser teu amigo, e tenho mais orgulho ainda em saber que construirmos uma amizade sólida, que resiste ao tempo e à distancia que nos separam. Serás sempre a minha, Super Conquistadora.

Muitos Parabéns, Amiga!

6 comments:

coiso. said...

MISS U LIKE HELL**********
AMORU.T

Take Me As I Am said...

Pq há amizades que duram uma vida! =)

Anonymous said...

Qual supermulher qual quê!!!!

Tananannanananana super conquistadora XD

'e um nome mt giro para uma super heroina

**

Anonymous said...

Uh vou já fazer as ilustrações do livro XD


Adoro os teus contactos Gabi*

Anonymous said...

A minha filha acabou de ter um filho na mesa da cozinha... Imperdoável. Com a idade dela estava a guardar-me para o meu falecido Tex. Onde é que eu errei como mãe?

Com isto tudo onde é que vou fazer os meu bolinhos???

Anonymous said...

Palavras para quê???

Tu és tu, uma pessoa genuina, vive a vida da forma como gosta e quer, e não segundo outras pessoas ou críticas...

Saudades dos momentos que esperavamos pelo autocarro, ou das figurinhas que faziamos juntos...
Saudades das sandes e da saia ao Xadrez, das Spice e Excesso, saudades do Rock e amiga...
Saudades da tua companhia, mesmo fazendo de vela... :-)
Resumindo... saudades de ti... da tua pessoa, da maravilhosa pessoa que és!

Não preciso dizer o quanto gosto de ti, tu sabes, existem coisas que por mais que o tempo ou a distância tentem, não conseguem destruir!

Beijinho bem grande desta amiga que te adora mais que muito..!


Ah... e volta depressa! Tenho saudades do teu sorriso..! ;-)