Tuesday, January 15, 2008

Desejos vãos

Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa
Eu queria ser a Pedra que não pensa
A pedra do caminho, rude e forte!

Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a Árvore tosca e tensa
Que ri do mundo vão e até da morte!

Mas o Mar também chora de tristeza...
As árvores também, como quem reza,
Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!

E o Sol, altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as Pedras... essas... pisa-as toda a gente!...

Florbela Espanca (1894 - 1930)

3 comments:

Take Me As I Am said...

Florbela Espanca é A Senhora da poesia em Portugal..!

Anonymous said...

Poema mt bonito mesmo!


Eu tento nao calcar as pedras...mas nem sempre é possível =X


E quanto ao resto...acho que vale o esforço de querer continuar a querer XD

**

' Claudjinha said...

é mesmo, Florbela Espanca, uma das melhores :D