Thursday, November 10, 2011

OH MY FUCKING FEMME FATALE

O Pavilhão Atlântico não encheu - e ainda bem! Parece que Portugal percebeu que a Princesinha da Pop não é para todos: é só para quem pode!

Sim, ela fez playback e já não dança como antes, mas estavas à espera de quê? It's Britney, bitch, e basta!

RESPECT.

Afinal, já lá vão mais de 10 anos.

Destinee & Paris estiveram encarregues da primeira parte, e, se por um lado, ninguém conhecia as canções das catraias, por outro, o duo deu o seu melhor e mostrou o que valia ao arriscar com uma mistura dos temas Crazy de Gnarls Barkley e Rolling in the Deep de Adele.

But back to Britney...

A eterna Princesinha da Pop trouxe consigo o aclamado Femme Fatale, editado este ano, e nele baseou grande parte do espectáculo - não esquecendo, obviamente, os grandes êxitos. De Hold It Against Me a Till the World Ends, com paragens obrigatórias em ...Baby On More Time e Toxic, Brit Brit percorreu, em palco, os quatro cantos do globo, levando aqueles que a seguem numa viagem única pela sua música.

Mas o poder da Princesa da Pop sentiu-se bem antes da sua presença. Ao dar início à contagem decrescente - são 30 minutos de espera, exibidos nos ecrãs gigantes da sala - iniciou-se também uma histeria contagiante. E apesar de Americana, Britney revelou a sua pontualidade BRITânica ao entrar em cena, sentada no seu trono de Princesa da Pop, a tempo e horas.

Ei-la!

Entre poses sensuais e sorrisos capazes de derreter qualquer coração, a Miss American Dream foi mudando de indumentária e de estilo - ora mais cool, como em Big Fat Bass, com participação de will.i.am via VT, ora mais chique, em versão Marilyn Monroe, com um aguardado If U Seek Amy - juntamente com o cenário: jaulas, motocicletas, automóveis, varões de striptease...

Piece of Me e Gimme More tiveram direito a versões mais lentas, enquanto (Drop Dead) Beautiful e a versão remix de S&M de Rihanna - mas sem ella-ella-ella -  fizeram o beat acelerar.

Mas o público também ficou on fire com I'm a Slave 4 U, e ainda mais in love com a balada Don't Let Me Be the Last to Know (apresentada ao vivo, com Brit Brit sentada num baloiço). Lace and Leather valeu a um sortudo uma montagem - literal - de Spears, e I Wanna Go levou uns quantos fãs para ao pé da Pop Icon, em cima do palco. Sem esquecer a loucura que foi o you-you-you-you are do mega-sucesso Womanizer, que encerrou o corpo principal do espectáculo.

Não se pode comparar Britney Spears com outras Princesas da Pop como Lady GaGa, Katy Perry ou Rihanna. A idade é um posto e não nos podemos esquecer que ainda as outras usavam fraldas e já Britney tinha tirado os cuecas. As (outras) raparigas vão ter de esperar: o trono é dela.

1 comment:

Telma said...

Ela pode não ser a mesma Britney de há uns tempos atrás, mas continua a ser a única princesa da pop! Gostei do espetáculo!