Eu soube que esta música [Born This Way] era especial quando a escrevi pela primeira vez, disse a Lady ao receber o prémio de Melhor Música. É o single mais importante que alguma vez escrevi, o single mais importante do álbum, e até agora o mais importante do momento, acrescentou.
Sempre no seu estilo provocatório e extravagante, GaGa ainda teve tempo para subir à lua para, com uma performance do seu novo single Marry The Night.
Atrás de Lady Gaga ficaram Justin Bieber, 30 Seconds e Bruno Mars, que receberam dois prémios cada um.
Antes da sua performance, o Belieber arrecadou os prémios de Melhor Artista Pop e Melhor Artista Masculino, categoria na qual Kanye West estava nomeado e era apontado como favorito - até pelo próprio Justin - enquanto os 30 Seconds to Mars conquistaram os títulos de Melhor Artista Alternativo e Melhor World Stage. Trambém de Marte, mas a solo, Bruno venceu nas categorias de Melhor Artista Revelação e Push.
Katy Perry, que foi a grande vencedora dos VMAs deste ano, estava nomeada em quatro categorias, mas venceu apenas na de Melhor Actuação ao Vivo. É muito fácil fazer download, comprar e roubar uma música, mas é ao vivo que é preciso compromisso, disse.
O prémio de Melhor Artista Hip Hop foi entregue a Eminem, que não esteve presente em Belfast mas agradeceu o galardão através de uma gravação de vídeo. Também os Linkin Park estiveram ausentes mas receberam a estatueta de Melhor Artistas Rock, deixando para trás os Coldplay, que inauguraram a cerimónia com a nova Every Teardrop Is A Waterfall.
Britney Spears perdeu na categoria de Melhor Worldwide Act, para os aos coreanos BIGBAND - que grande bitch!
Os músicos Brian May e Roger Taylor subiram ao palco para receber o prémio de homenagem Ícone Global, entregue aos Queen, banda à qual pertenceram, ao lado de Freddie Mercury. Nós estivemos no nascimento da MTV. Quão maravilhoso é para nós estar aqui 40 anos depois?, questionou May, que ao lado do seu parceiro e da estrela do programa American Idol Adam Lambert encerrou a cerimónia com com um três grandes sucessos dos Queen, nomeadamente The Show Must Go On, We Will Rock You e We Are The Champions.
A noite ficou ainda marcada por uma homenagem em vídeo a Amy Winehouse, que morreu em Julho. O tributo foi apresentado por Jessie J. Eu nunca cheguei a agradecer a Amy por ter quebrado as barreiras, acredito que sem ela eu nunca teria chegado aqui, disse a cantora das etiquetas, lembrando a genialidade de Winehouse.
Sem esquecer as actuações dos LMFAO, David Guetta e Selena Gomez, que também apresentou a edição deste ano, a verdade é que os EMAs ficaram um pouco aquém das minhas expectativas... Oh well.
Para o ano há mais!
Fica a lista completa dos vencedores dos MTV EMAs 2001 (depois do salto)!
Melhor Artista Alternativo
30 Seconds To Mars
Melhores Fãs
Lady GaGa
Melhor Artista Ao Vivo
Katy Perry
Melhor Artisita Feminina
Lady GaGa
Melhor Artista Masculino
Justin Bieber
Melhor Artista Hip Hop
Eminem
Melhor Artista Pop
Justin Bieber
Melhor Música
Lady GaGa – Born This Way
Artista Revelação
Bruno Mars
Melhor Artista Rock
Linkin Park
Melhor Vídeo
Lady GaGa – Born This Way
Melhor World Stage
30 Seconds To Mars
Melhor Push
Bruno Mars
Best Portuguese Act
Aurea
Melhor Artista Global
BIGBANG
Global Icon 2011
Queen
1 comment:
Gagasm
Post a Comment