Tuesday, August 24, 2010

Black Swan

Daren Aronofsky, um senhor que nos vem a primar com brilhantes filmes como Requien for a Dream, Pi, ou o mais recente e aclamado The Wrestler, regressa à 7ª arte com Black Swan, que conta com a sempre esplendorosa Natalie Portman e Mila Kunis nos principais papeis.

Neste thriller psicológico, Portman interpreta Nina, uma bailarina nova-iorquina cuja dança representa não só uma paixão, mas também uma obsessão (causada pela enorme pressão social a que é sujeita, destacando-se a influência sufocante da sua mãe).

Quando surge a oportunidade de integrar O Lago dos Cisnes, Nina luta para ficar com o papel principal, que exige uma prestação bipolar entre o cisne branco - bondoso e puro, e o cisne negro - obscuro e sensual. Apesar do favoritismo, Nina encontra uma rival - Lily (Kunis); pois enquanto Nina incorpora perfeitamente o cisne branco, Lily personifica com a mesma perfeição o negro.

Nesta competição pelo papel entre as duas bailarinas/rivais, Nina começa a revelar um lado mais obscuro, e claramente auto-destrutivo.

O filme irá abrir o Festival de Veneza, em Setembro, e chegará aos Estados Unidos em Dezembro, mas para já vê o trailer deste filme que promete... e muito (em cima)!

1 comment:

Ricardo Reis said...

depois de aves cyrus, aves portman!