Saturday, May 1, 2010

GaGa Entre Os Mais Influentes

Explosivo!

Lady GaGa foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Para a edição, Cyndi Lauper partilhou os seus pensamentos sobre a Lady:

A primeira vez que ouvi o nome Lady GaGa foi através de um amigo em comum. Ele não conseguia parar de falar sobre ele. Depois ouvia a sua música, e pensei, uau, adoro esta miúda.

O trabalho de um artista é retratar – através de palavras ou sons, letras ou canções – algo que explique o que é estar vivo no seu tempo. A arte de Lady GaGa captura o período em que estamos agora. Hoje em dia, vais a uma disco’ e pensas quem serão todos estes miúdos. Não parecem ter empregos. Como é que se podem dar ao luxo de estar aqui? A canção Beautiful, Dirty, Rich explica essa cena. É sobre os miúdos da escola preparatória de Nova Iorque com quem ela cresceu. É donde ela veio. As letras de GaGa são incrivelmente literárias. Quando Bad Romance começa, fica imediatamente no ouvido. Depois ela começa a cantar "I want your ugly/ I want your disease", e de repente estás a ouvir. A maioria das coisas na rádio não é muito inteligente, mas GaGa apresenta a suas ideias de maneira sofisticada. Ela tem uma
sensibilidade pop incrível.

As pessoas esquecem quão jovem ela é. Ela acabou de fazer 24 – muito mais nova do que eu era quando me tornei famosa. É muito difícil estar onde ela está agora. As pessoas estão a puxa-la em todas as direcções possíveis. É difícil navegar assim. Tenta imaginar como eras na idade dela, se ainda podes. Mal posso esperar para ver como ela cresce e o que ela vai fazer a seguir. Ela tem apenas dois álbuns lançados e já serve de inspiração a outros artistas levaram para irem mais longe com os seus próprios trabalhos.

Quando vejo alguém como Gaga, olho-a com admiração. Estou inspirada para pegar na tocha novamente. Fiz uma entrevista com ela uma vez, e ela apareceu com uma escultura na cabeça. Pensei: Que awesome . Ao estar com ela senti a poeira a ser-me sacudida de cima. É muito reconfortante sentar-me ao lado de alguém sem ter de me sentir preocupa se pareço o freak. Ela não é um acto pop, é uma artista completa. Ela mesma é a arte. Ela é a escultura".

Por sua vez, GaGa partilha que é a pessoa mais influnte da sua vida é Deepak Chopra. Clica aqui para perceber porquê!

2 comments:

Unknown said...

A GAGA transmite arte sem duvida!!! que obra!!! <3

Filipe Gonçalves said...

Adoro!