Sunday, April 13, 2008

A Emancipação de Mimi²

Considerada a artista feminina mais bem sucedida do milénio, com mais número-um singles nos Estados Unidos (18) do que o lendário rei do rock Elvis Prestley, vendas superiores a 200 milhões de discos por todo mundo, e vencedora de cinco Prémios Grammy, Mariah Carey é a senhora que se segue…


Pessoalmente, devo confessar que há alguns (poucos) anos atrás se alguém me dissesse que a Mariah Carey era a sua artista favorita, eu consideraria isso a maior piroseira e falta de gosto possíveis. Contudo, em 2005 com o seu álbum The Emancipation of Mimi, a minha opinião mudou… completamente! Como a fénix: das cinzas da velha Mariah Carey renasceu Mimi. Nunca nada vindo de MC soara tão actual aos meus ouvidos. We Belong Together foi a canção do engate, e comigo resultou na perfeição! Depressa A Emancipação de Mimi conquistou um lugar de destaque entre a minha (vasta) colecção discográfica. Aliás, este décimo LP de Marah Carey é o meu álbum favorito de todo o sempre.

Três anos depois, Mimi está de volta com um novo trabalho, emancipando-se a um segundo poder. E=MC² é, segundo Mariah Carey, a sobremesa do seu álbum antecessor. Touch My Body, o single de apresentação do novo disco que já atingiu o primeiro lugar nos tops americanos, é uma canção inteligente e divertida com um vídeo hilariantemente contagioso [ver vídeo].

De facto, E=MC² é uma continuação de The Emancipation of Mimi mas, a meu ver, o prato principal parece ter sido mais bem requintado que a sobremesa. Ainda assim, este Emancipation of Mariah Carey to a Second Power é um bom disco. Destaque especial para o tema de abertura do disco - Migrate - que conta com a colaboação do rapper T-Pain, co-produzido por MC e o super produtor do momento Danja (o senhor responsável pelo mais recente mega hit da Miss Britney Spears, Gimme More ou Pretty Boy, das Danity Kane).

4 comments:

Anonymous said...

Acho genial o nome do album!

E=mc^2 LOL lindo

Take Me As I Am said...

Gosto bastante da nova musica dela...mas ainda n consegui ouvir o album todo.

=)

Anonymous said...

Hola a todos! en especial a Ricardo! Mariah Carey es tb mi cantante favorita, aunque yo la conoci hace un poco más de tiempo que tu. Creo que realmente es una de las Divas de la música mundial.

Saludossss!!!!! byez!

Anonymous said...

Concordo com o Filipe, o nome do albúm está fantástico... quanto à música para mim está a ser uma desilusão, apesar de não ter ouvido todo ainda... esperava algo pelo menos ao nível do albúm anterior... bem, pelo menos voltou com um brilhante sentido de humor. =D