Wednesday, May 16, 2007

Are You Beautiful?

Quem são as pessoas verdadeiramente bonitas? Serão aquelas que nos prendem o olhar ou serão aquelas que nos prendem o coração? Talvez o ideal fosse um dois em um.

A vida já me apresentou algumas gatas borralheiras, que cedo revelaram ser verdadeiras Cinderellas. Bem como muitos príncipes que viram o seu estatuto converter-se ao de sapos… Okay, okay! Eu sei que também há quem seja agradável à vista e tenha bom coração simultaneamente mas, a verdade é que, quem feio ama, lindo lhe parece, já o dizia o meu avô.

Felizmente, só me relaciono com gente bonita…às vezes! Também: if I’m ugly then so are you. So are you!

5 comments:

Anonymous said...

Prometido é devido!!! Quer dizer houve algumas duvidas dado já estares em nível 14 okay (ay ay)!!!

Eu gosto do teu blog por isso vamos lá ter animo e "postar" mais coisinhas sim!!!


E nao ha cá uglysses ouviu???
XD

fc bem abraço grd

Filipe

Anonymous said...

"Uma imagem vale mais que mil palavras." Vivemos numa sociedade de aparências, a nossa imagem é o que somos e o que não está reflectido na nossa imagem é como se não existisse. As classes foram praticamente dissolvidas e as pessoas nunca foram tão julgadas pelo que aparentam e pelo que possuem. O nosso estatuto é mensurável pelo número de bens que possuímos e o significado de cada um desses objectos determina o nosso estatuto. O corpo, meio de socialização deve ser a expressão máxima do que somos de melhor, e o melhor está em ser o que os padrões de beleza esperam de nós.

Beleza, magreza e juventude são as palavras de ordem desta nova igreja. O culto da beleza é uma autêntica religião com direito a sacrifícios, jejuns, padres, deus e rituais. O corpo é toda a instituição religiosa, ele perdoa, pune, gratifica, sacrifica-se, porque nós nos submetemos a estes modelos de perfeição propagados pelos media. Modelos que são muitas vezes o resultado do recurso a programas de computador como o Photoshop ou o Baselight, criados com o apoio das cadeias televisivas e que atenuam as imperfeições, como rugas, manchas, gorduras.

Em nome do corpo perfeito, cometem-se as maiores barbaridades e ele é desculpa para os piores comportamentos. Intensificam-se distúrbios psicológicos e físicos, como a anorexia, a bulimia, a depressão, a lipofobia, entre outros. Frustrados por não atingirem o padrão de beleza e por isso ficarem excluídos do estatuto que desejaram para si.

Os media, em especial a publicidade, convencem-nos a redescobrir o nosso corpo, a mimá-lo, porque o nosso corpo é o que somos, mas não seremos um pouco mais que esta manipulação que visa apenas o desenvolvimento de várias indústrias ligadas à estética? Como refere Baudrillard “Compre e sentir-se-á bem na sua pele”, quando isto é pura ironia. Nunca se pretendeu que as pessoas se sentissem satisfeitas com o seu próprio corpo, porque pessoas satisfeitas não sentem tanta necessidade de consumir. Uma das premissas associadas à publicidade é convencer-nos de que precisamos daquele produto ou serviço, por isso é que se afecta a auto-estima do cliente, pois este cria a ilusão de que se adquirir aquele bem ou serviço será mais feliz.

Por isso da próxima vez que fores às compras pensa nisto... ou então não.

Preto no Branco said...

Sim senhora ricardinho, rico blog tens tu aqui...
Olha concordo com o que dizes aqui sou exactamente da mesma opinião, não devemos julgar ninguém so pela sua aparencia fisica, porque realmente nem sempre aquilo que é bonito aos nossos olhos, também é bonito para o nosso coraçao.

Beijoca grande
Joana
True colors!*=D

Anonymous said...

Pois, já foi dito e rebatido, acrescento só uma pergunta e no meio de essa beleza interior e/ou exterior, se pessoa se mostrar interessada, já se torna interessante também?

Take Me As I Am said...

Ora..posso dizer que o considero portador das duas "belezas"?!

É verdade sim sr..o menino é assim perfeitinho!

Gosto muito de si :P