Monday, March 29, 2010

Sou Um Homem Homossexual De Sorte, Ricky Martin Sai Do Armário!

FINALMENTE!

Ricky Martin decidiu sair do armário e assumir-se ao mundo como um homem gay. Na página oficial do cantor, pode ler-se a seguinte mensagem, postada pelo próprio:


Alguns meses atrás decidi escrever as minhas memórias, um projecto que eu sabia que me traria perto de um surpreendente ponto de viragem na minha vida. A partir do momento que eu escrevi a primeira frase tive a certeza de que o livro seria a ferramenta que me iria a ajudar libertar de coisas que eu há muito carregava dentro de mim. Coisas que eram demasiado pesadas para manter lá dentro. Escrever este relato da minha vida, trouxe-me muito perto de minha verdade. E isso é algo que vale a pena celebrar.

Por muitos anos, tem existido apenas um lugar onde eu estou em contacto com as minhas emoções sem medo, o palco. Estar em palco enche a minha alma de muitas maneiras, quase completamente. É o meu vício. A música, as luzes e o barulho do público são elementos que me fazem sentir capaz de tudo. Esta descarga de adrenalina é incrivelmente viciante. Eu não quero nunca deixar de sentir essas emoções. Mas é a serenidade que me traz até onde eu estou agora. Um lugar emocional incrível de compreensão, reflexão e iluminação. Neste momento sinto a mesma liberdade que costumo sentir apenas quando estou em palco, sem dúvida, preciso compartilha-la.

Muitas pessoas diziam-me: "Ricky, não é importante", "não vale a pena", "todos os anos que trabalhaste e tudo que construíste entrará em colapso", "muitas pessoas no mundo não estão dispostas a aceitar a tua verdade, a tua realidade, a tua natureza". Porque todos estes conselhos vinham de pessoas que eu amo muito, decidi seguir em frente com a minha vida sem partilhar com o mundo toda a minha verdade. Permitindo-me a ser seduzido pelo medo e insegurança tornou-se uma profecia auto-realizadora de sabotagem. Hoje eu assumo na totalidade a responsabilidade pelas minhas decisões e actos.

Se alguém me perguntasse hoje, ", Ricky, de que tens medo?" Eu responderia "do sangue que corre pelas ruas dos países em guerra... da escravatura infantil, do terrorismo... do cinismo de algumas pessoas em posições de poder, da má interpretação da fé". Mas medo da minha verdade? Nem um pouco! Bem pelo contrário, ela enche-me de força e coragem. Isto é exactamente o que preciso, especialmente agora que sou pai de dois meninos lindos, tão cheios de luz, e que com a sua visão me ensinam coisas novas todos os dias. Continuar a viver da maneira que vivi até hoje seria como que diminuir o brilho com que os meus filhos nasceram. Basta. Isto não era suposto acontecer há 5 ou 10 anos atrás, é suposto acontecer agora. Hoje é meu dia, este é o meu tempo, e este é o meu momento.

Estes anos de silêncio e reflexão tornaram-me mais forte e ensinaram-me que a aceitação tem que vir de dentro e que este tipo de verdade dá-me o poder de conquistar emoções que eu nem sabia existir.

O que irá acontecer a partir de agora? Não importa. Só me posso focar no que está a acontecer comigo neste momento. A palavra "felicidade" assume um novo significado para mim a partir de hoje. Tem sido um processo muito intenso. Cada palavra que escrevo esta carta nasce do amor, aceitação, desapego e contentamento real. Escrever isto é um passo sólido para a minha paz interior e parte vital da minha evolução.

Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual de sorte. Sou muito abençoado por ser quem sou.

RM


Riquíssimo!

12 comments:

Carlos Reis said...

Olha a novidade!

Gonçalo Sá said...

Vai-se a ver e um destes dias a Pamela Anderson confessa que tem implantes de silicone...

Filipe Gonçalves said...

Lol não é novidade, mas gostei do que ele disse! E pronto YIEI ricky YIEI!

Luís Miguel said...

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII vou voltar a ter 15

biolisboa said...

Pronto, paciência, huh?
anónimo. lol

G*L*A*M*O*R*O*U*S* said...

He never fooled me! =P

Miguel Ruivo said...

OMG OMG OMG!!!!!!!

Nuno Tenezinha said...

Finalmente ne?

Rui Alves said...

Sim finalmente, visto que era uma coisa que toda a gente já sabia...

Maria Valadares said...

Mas que desperdício........lolol.

Pedro Valkias said...

Se por cada vez que eu disse "Aposto o que quiseres..." tivesse feito uma aposta a sério, hoje seria o meu dia de euromilhões. E eu estaria agora rick.. er... rico! :P

Gonçalo Sá said...

Afinal a outra vez em que ele saiu do armário não aconteceu: http://videos.sapo.pt/h1c6myWrzgzvFlQhZgsf