![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5ptpadFB5l7akGW_xKY7RGoP8UQhRJyG2WYAA2vbMQ1O8M4RQ0iKjrCNIDRhfvwGNmPPliO7xTHaNFtgasuzj-aN76SRJ6MhgufqdJNIRwZELK3hDFPk3ILn2QwIpLjd0V1AgfndoLXM/s400/personalidade.jpeg)
Hoje conheci uma senhora que devia ter os seus setenta anos, pediu-me ajuda para escolher uma prenda para uma amiga. Jornalista durante décadas, 12 obras publicadas e eu ouvi-a e não fui capaz de dizer que estudei Comunicação Social, que já quis muito ser jornalista, que já tinha imaginado a minha vida como a dela. No final ela disse-me menina, queria tanto dar-lhe um livro. Achei o gesto muito bonito, a atitude de agradecimento quando eu só estava a fazer o meu trabalho. Disse-lhe que não precisava, mas ela insistiu. Amanhã mando aqui alguém trazer-lhe o livro. Como se chama? E antes de sair, estava eu a dobrar um lote ela disse Andreia. Não me vou esquecer.
Podia trabalhar como funcionária o resto da minha vida, tem-me corrido bem, apesar de não me adaptar ao ambiente de trabalho. Os clientes, alguns deles, apreciam o meu atendimento, valorizam a minha opinião no que toca a combinar camisas e casacos. Eu podia, se quisesse alguma estabilidade, simplesmente habituar-me a isto. Contentar-me. Mas não estou a ser mal-agradecida quando digo que não é suficiente. Não é suficiente quando podemos ser mais, podemos melhores, podemos ser tudo o que quisermos desde que estejamos dispostos a esse ponto. Eu acredito que somos o que queremos. Não é suficiente se não é o que quero. Sou mimada a esse ponto, espero que tu também.
Bem, já escrevi muito e o soninho já me chama… Queria dar os parabéns à Telma por ser uma cabra e ir passar a passagem de ano à Madeira. Queria mandar beijinhos a todos os meus amigos que lerem isto (sinto saudades) e os que não o são e se deram ao trabalho de ler mando um obrigada sincero. E, Ricardo, até amanhã.
5 comments:
hoje podia partilhar contigo muitas recordações nossas, mas... prefiro guarda-las para amanhã!
amo-te.
Realmente a Telma é uma cabra...queixa-se das oportunidades que tem =P E tu minha linda estás a escrever cada vez melhor...mas com um "peso negativo" que não me deixa feliz. Tu és a esperança de que a pureza e a felicidade existem. Em minha opinião sempre tiveste um mundo próprio, um mundo que eu gostava de conseguir viver e ter... se esse mundo está a desaparecer isso significa que a pureza tem os dias contados. E com isso onde é que fica a minha esperança?
Por mais que o tempo passe e por mais aniversários que celebres não mudes ou alteres aquilo que sempre foste e conseguiste construir.
Adoro-te minha linda =)
Fogo.. tou sensível... fikei com as lágrimas nos olhos ao ler isto!
Não consigo arranjar palavras para descrever tudo o que li. Subscrevo as palavras da Clara.
No entanto acredito que a Andreia nunca irá perder a pureza que a caracteriza e que nunca chegará a ser uma "cabra" como já chegámos a falar lol esse papel fica para mim! hahaha
É verdade Claroca tenho tido boas oportunidades e tenho aproveitado. Tenho sorte por um lado e azar noutro.
Um Beijo meus amores
Eu sempre soube que roubaste castanhas. Sinceramente Andreia, ao menos Maças, que sempre tinha o charme dos Miseráveis.
(cada vez tenho mais orgulho em ti)
E Amo-te*
Post a Comment