Sunday, October 31, 2010

This Vox Is Not Bono

Se dúvidas houvesse, este poste acabaria com todas.

E não tem nada a ver com a campanha que faz com a esposa para a Louis Vuitton.

Os U2 estiveram em Portugal para dois concertos em Coimbra, nos dias 2 e 3 de Outubro. Os bilhetes para assistir os espectáculos esgotaram em poucas horas e o Estádio da Cidade foi preenchido a 360°.

Mas a notícia aqui é outra!

O grupo irlandês ficou hospedado no Hotel Infante Sagres, no Porto, na mesma noite que Susana Vieira e eu.

Nunca fui grande fã dos U2, muito menos de Bono Vox. Mas já que ali estava, abri a janela do quarto para assistir à sua chegada ao hotel. Na rua, à chuva, um mar de gente aguardava a chegada de Bono Vox e companhia. Parecia a visita do Papa. Ouvi muitos gritos mas não vi nada e fui dormir.

Na manhã seguinte, há hora do pequeno-almoço, três dos quatro – cujo nome desconheço – desceram para tomar primeira refeição do dia. Bono não.

Bono Vox, conhecido por ser um activista na luta pelos direitos humanos, é, na realidade, uma farsa. Pessoalmente, nunca acreditei naquele seu discurso politicamente correcto e sempre achei aquelas suas canções, com letras sobre problemas políticos sociais e religiosos, um tanto ou quanto forçadas. Que implicância a minha! Às vezes não se gosta e pronto mas eu sentia que desta vez não era só isso…

E não era! Naquele inicio de tarde de domingo (dia 3), Bono Vox deixou o Hotel. Até aí, tudo bem. Afinal, o check-out é feito por volta dessa hora e o senhor não tinha vindo para ficar. O problema é quando uma pessoa tão dedicada aos outros se esquece que tem outras à sua espera; o problema é quando essas outras pessoas são duas crianças doentes; o problema é quando uma pessoa tão dedicada aos outros se esquece que tem duas crianças doentes à sua espera e se vai embora, sem dizer nada.

Foi isso que Bono Vox fez.

Sim, o mesmo Bono Vox que já foi nomeado para Prémio Nobel da Paz. O mesmo Bono Vox que foi condecorado pela Rainha Isabel II de Inglaterra. O mesmo Bono Vox que foi considerado Personalidade do Ano, pela revista Time. Esse mesmo. Ainda se ele não tivesse uma imensa comitiva atrás, para o lembrar destas coisas…

Por outro lado, Susana Vieira, conhecida por ser um Diva de pedestal alto, quando soube que o cantor tinha simplesmente ido embora, não hesitou em ir falar com as crianças. Sem maquilhagem, Susana deparou-se com jornalistas, fotógrafos e os directores do Hospital de S. João do Porto. Tudo bem, o importante ali eram as crianças. Na realidade, aquelas pessoas todas aguardavam Bono, que se tinha comprometido a apadrinhar o projecto pediátrico do hospital, o Joãozinho, que visa ajudar a crianças desfavorecidas dos PALOP. Escusado será dizer que Susana abraçou a causa, as crianças e até a própria mascote.

Quanto a Bono Vox, coube ao seu porta-voz inventar uma desculpa qualquer para dar à jornalista, justificando a sua ausência.

Eu é que não sou parvo!

Neste momento, não me resta qualquer dúvida sobre a eficácia da máquina que move a carreira do cantor e da banda. Por favor, não me venham com mais histórias sobre o seu trabalho de caridade em África e no mundo ou falar-me da sua bondade infinita. Faz como os U2 e não olhes só em frente, há 360° à nossa volta.

Nova Nelly Furtado!

‎'Cause we are free free...

Clica em cima para ver o novo vídeo de Night Is Young, o single de apresentação do primeiro Greatest Hits da cantora luso-canadiana.

Saturday, October 30, 2010

Susana Sem Z

BEAT BEAT

I’m back!

Outubro passou a correr. O beat foi off e eu andei numa correria non-stop. Senti-me uma Andreia Martins, Luís Miguel ou Filipe Gonçalves que deixam de escrever sem avisar. Mas este não é o mês da morte de Ricardo Reis.

AND tHE BEAt MUSt GO ON…

A sugestão do escritor Aguinaldo Silva, a SIC convidou Susana Vieira para uma participação especial na novela Laços de Sangue. A correria começou com a chegada da diva brasileira a Portugal.

Do cabeleireiro às gravações exteriores, acompanhei a actriz e o namorado para todo o lado, de um lado para o outro, na qualidade de assessor de imprensa da TV Globo Portugal. E assim começa a minha história com Susana sem Z.

Ser assessor de imprensa personal assistant não é fácil – ora, tenta lá encontrar uma sandes de presunto e queijo suíço, na zona do Chiado, depois das 19h00 – mas adorei a experiência – e não há palavras que descrevam o momento em que a vi, com estes dois olhos que a terra há-de comer, mergulhar na fonte do Rossio, às 02h00 da manhã. Bravo! Susana Vieira é assim: uma Diva, com todas as letras.


Vejam Susana Vieira, a Diva que personifica Lara [Romero], entrar na fonte e homenagear uma terceira Diva, Anita Ekbert, na famosa sequência da Fontana de Trevi em 'A Doce Vida'. A temperatura da água estava a doze graus, mas foi só Susana entrar e subiu imediatamente para quarenta... E já estava fervendo quando ela saiu... Pois Diva é assim, por onde uma delas passa tudo pega fogo!

in Blog do Aguinaldo Silva

Sexta, sábado e domingo; acompanhei-os num fim-de-semana romântico, com passagem por Óbidos, Tomar e Porto. Já passavam das 15h00 de sexta-feira (1 de Outubro) quando dois Mercedes Benz arrancaram do Hotel Tivoli, em Lisboa, rumo à pequena vila medieval de Óbidos. Sem nunca largarem a mão um do outro, Susana e Sandro percorreram as ruas da vila até ao castelo, sempre comigo e os paparazzi atrás.

Seguimos para Tomar. A chegada foi regada com um bom vinho e uma refeição no restaurante Chico Elias, um dos mais famosos daquela cidade e do País. Depois de uma noite de repouso no Hotel dos Templários, seguiu-se a visita ao Castelo de Tomar e Convento de Cristo, onde tivemos a rara oportunidade de vislumbrar o topo da Charola, Património Mundial da UNESCO.

Ainda durante a tarde de sábado (dia 2), seguimos para a Invicta. No Porto, ficamos no Hotel Infante Sagres, onde ficaram também hospedados os U2, que horas antes tinham dado o primeiro de dois concertos em Coimbra. Para o jantar fomos até à foz, onde nos decidimos pelo restaurante Terra. Cinco estrelas – e o hotel também!

Com a noite chegou a chuva e o descanso merecido. Eu sei o que estão a pensar: mas ele está cansado de fazer o quê? Pois é. Hotéis, restaurantes, passeios… é tudo muito bonito, mas para que as coisas aconteçam é preciso que alguém as faça acontecer!

Domingo (dia 3), depois de um late breakfast, Susana Vieira mostrou o coração ao abrir os braços para abraçar o projecto de solidariedade do Hospital S. João do Porto e a sua mascote, o Joãozinho.

Ainda antes do regresso a Lisboa, Susana deixou-se fotografar junto à zona ribeirinha do Porto. Strike a pose.

Podia, mas a história não acaba aqui. Segunda-feira (dia 4), foi dia de gravações no Penha Longa Hotel, em Sinta. Era o primeiro dia de gravações de Sandro, a sua estreia em novelas e televisão. A imprensa aderiu em peso: Marias, Anas e Marianas, estavam lá todas. As equipas de reportagem dos programas de entretenimento da SIC também. Almocei às 14h00, no bar da piscina do hotel. Bacon & eggs e um pão de queijo que não me sai da cabeça…

Eram 17h00 quando o último jornalista abandonou o local do crime. Estava morto. A SP tinha marcado um spa para a Susana e vim para casa… Susana e Sandro só foram embora na quinta-feira (dia 7) de manhã, mas a partir de terça-feira (5 de Outubro) foi a minha boss que passou a tratar da agenda da Diva.

Na terça-feira, fui tomar café com alguém que me deixou horas à espera e agora me ignora. Tudo bem. Enquanto esperei, ajudei uma senhora que desmaiou na Rua Garrett, em Lisboa. À noite, atravessei a 25 de Abril com o John e a Mary, para um jantar na nova casa da B. Que saudades que eu tinha de comer mud cake!

Entre relatórios e reuniões, o resto da semana passou num abrir e fechar de olhos. Aliás, Outubro passou tão depressa que nem dei por ele. Semanas preenchidas e fins-de-semana ainda mais; nunca a minha agenda esteve tão cheia! Mais isso é conversa para outros posts…

Voltando atrás, Susana Vieira vai lançar um disco com músicas que marcaram os seus 50 anos de carreira. A História de Lily Braun, tema principal da mini-série Cinquentinha, é uma delas. Durante o fim-de-semana que passei com ela, Susana deu-me a ouvir em primeira mão a sua versão e confesso que fiquei surpreso com o resultado.

Infelizmente, não fiquei com uma cópia para poder partilhar aqui mas não resisti em colocar a versão de Maria Gadú. Adoro.

Friday, October 29, 2010

Katy Perry Goes Boom Boom Boom!

Porque todos temos o brilho que é preciso...

Clica em cima para ver o videoclip de Firework, o novo single de Katy Perry.

Tuesday, October 19, 2010

Willow Will Make You Go WOW

WOW.

ISTO sim é um vídeo a cores!

Clica em cima para ver viciante videoclip de Whip My Hair, o single estreia da pequena-grande Willow Smith .

Canta, dança e... ARRASA.

É inacreditável como alguém com apenas 9-anos de idade consegue fazer tudo ISTO melhor que muita gente com o dobro triplo da idade!

Fiquei fã.

Wednesday, October 13, 2010

Only Girl

Acabadinho de sair!

O vídeo do novo single de RiRi (em cima)!

Na na na na...

Não era bem isto que estava à espera, mas ela É realmente única e...

Eu adoro-adoro-adoro-a!