Thursday, January 28, 2010

A Quinta Da Andreia

Tre Metri Sopra Il Cielo



Pela música e pelo filme, ambos um pouco antigos. Tre Metri Sopra Il Cielo, tês metros acima do céu, baseado no romance homónimo de Frederico Moccia é sem dúvida alguma um bom filme para quem gosta de histórias de amor, cromossomas XY e XX. Quando vi este filme a primeira vez surpreendeu-me acima de tudo ter ficado surpreendida com uma história de amor que tinha tudo para ser banal e no final deixa uma marca tão profunda. Muito muito bonito.

Li isto em algum lado e gostava de partilhar: só vivendo os sonhos se conhece o mundo.

Espero que pelo menos uma parte de vós esteja a conhecer o mundo.

Happy B'day, Cathy!

Rainbows & buterflies

Thursday, January 21, 2010

A Quinta Da Andreia

A Minha Música

Boa noite!

Ouviram a música da semana passada? Adoro a letra, mas acima de tudo adoro a voz e o jeito da Cat Power. É a minha mais recente paixão. Acontece com as músicas como com as pessoas. Por vezes, ouvimos e adoramos logo e queremos ouvir o tempo todo, a empatia. Com as pessoas é igual, nos primeiros 30 segundos causamos e causam impacto em nós. 30 segundos é tão pouco tempo mas o suficiente para criarmos ideias sobre um rosto, uma voz, um acto. Depois existem aquelas que nos surpreendem e depois de tanto ouvir aprendemos a gostar. Ah, quem não gosta de música não gosta de pessoas, acham bem? Uma música... seja para relaxar, para dançar, para cantar no carro, para beijar, para cruzar todas as ruas até ao trabalho, para fazer amor, para dedicar, para ouvir, para sentir. Preciso tanto de música como de pessoas.

Mas há pessoas que fazem muita falta. Parabéns, Telminha! Sabes como é I miss you like crazy. Nem sei o que se passa nas vossas vidas agora. Acho que encaro as quintas como um chá de lúcia-lima na ESE. É bom este momento convosco.

Ah, a Joss Stone vem a Portugal... a 14 de Fevereiro no Coliseu do Porto e 15 em Lisboa.

Starry Eyed

Brilhante!

Saturday, January 16, 2010

Whataya Want From Me?

O segundo single do almost-american-idol Adam Lambert , escrito pela cantora cor-de-rosa P!nk e o hit-maker Max Martin, tem um vídeo assim (em cima).

Friday, January 15, 2010

Thursday, January 14, 2010

Heidi Who?

És mesmo tu?

Aos 23-anos, Heidi Montag decidiu recorrer às cirugias plásticas - pela segunda vez - e submeteu-se a dez procedimentos cirúgicos num só dia!

E tudo mudou!

Aumentou o peito, reduziu o queixo, retocou o nariz e diz que ainda quer mais!!!

Mais?!

Montag está irreconhecível, como se pode ver pela capa da revista People.

Nem sei se será mesmo ela...

Estou mais que obcecada, confessa.

Nota-se!

A Quinta Da Andreia

Gata Do Poder

Esta quinta uma música...

Ron-Ron-Ronaldo For Armani

Depois de ter revelado ontem as fotos da sempre sexy Megan Fox, eis hoje as fotografias de Cristiano Ronaldo em roupa interior Armani.

Te gusta?

São Aquelas!

I'm not gonna write you a love song, mas...

As Docemania têm um novo vídeo (em cima)!

Wednesday, January 13, 2010

Prevenção Faz Parte Da Rotina

Clica em cima para ver um dos dois vídeos da nova campanha da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida para o uso do preservativo, dirigido à comunidade homossexual portuguesa.

Protagonizado pelo meu querido Silvío!

Além deste, que aborda os relacionamentos estáveis, há outro, dirigido às relações ocasionais.

E quantos mais melhor!

A campanha arranca já na próxima segunda-feira, dia 18, em todas as televisãões, cinemas, mupis de exterior e nos ecrãs de caixa multibanco do país.

Fuckin' Foxxxy Hot For Armani

Monday, January 11, 2010

Soldado Do Amor

Com alma!

Clica em cima para ver o vídeo do single de regresso de Sade, Soldier Of Love.

Debaixo Dos Lençóis

Aos 22-anos, a folktronica Ellie Goulding conquistou a crítica dos Brit Awards e a confiança da BBC, que a colocou no topo da lista de nomes a sugir em 2010.

Por cima dos diamantes da minha Marina!

Mau?

A verdade é que não: Under The Sheets, o primeiro single de Goulding, é muito bom!

E estava lá tão bem...

Sunday, January 10, 2010

Marina And The Sparkling Diamonds

Marina e os diamantes a brilhar na performance intimista e acústica do seu mais recente single, Hollywood (em cima).

Saturday, January 9, 2010

Queres O Meu Beijo?

Clica em cima para pré-visualizar o vídeo-ainda-sob-constução-clip ofical do novo single das novas Sugababes, Wear My Kiss.

Mwah!

Rude Rihanna

Na capa oficial do seu novo single, Rude Boy, com muito menos roupa e contrariando o que se dizia em Good Girl Gone Bad, Rihanna está cada vez melhor!

O ciagarrinho na boca é que...

tODAY tHE BEAt GOES...

Your Disco Needs You, Kylie Minogue
Light Years Parlophone, 2001

Friday, January 8, 2010

Malato Já Foi Muito Feliz Em Madrid

Lá por uma pessoa ir a uma festa de whisky não quer dizer que seja bêbeda. Foi desta forma que José Carlos Malato reagiu quando questionado acerca das imagens que comprovam a sua presença numa discoteca gay, em Madrid.

Wishky, pois...

Matalo esteve na capital espanhola, no início de Dezembro, e no calor da movida acabou por ficar em tronco nu, como mostram as imagens disponibilizadas pela organização da festa madbear.

Ui!

Ainda assim, Malato garante que a presença numa festa bear não põe em causa a sua orientação sexual.

Vou a todas as festas em que acredito que me irei divertir e foi o caso. Fui com amigos, sabia exactamente qual era o tipo de festa a que ia e as motivações que me levaram a ir foram a diversão. Para o ano, pretendo voltar. Sou solteiro, um cidadão exemplar e não devo justificações a ninguém', conta o apresentador da RTP, que diz já ter marcado presença em festas gay também em Portugal.

Portugay

O Gayo de Barcelos

Quase!

Portugal poderá ser o 6º país europeu a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A proposta que permite o casamento gay no nosso país foi hoje aprovada no Parlamento, com votos favoráveis de todos os partidos de esquerda. Nada mau para um país tradicionalmente Católico.

A proposta terá ainda de passar pelas mãos do Presidente da República, Cavaco Silva, que tem o poder de declinar o veto.

Para o primeiro-ministro José Sócrates a aprovação da lei faz parte de um processo de modernização do país.

Um momento histórico, afirmou.

tODAY tHE BEAt GOES...

MJB Da MVP, Mary J. Blige
The Breakthrough Geffen, 2005

Thursday, January 7, 2010

A Quinta Da Andreia

País das Maravilhas

Só para começar acho que continuo a mesma, não fiquem preocupados, nem desapontados. Sou a mesma Andreia que alguns de vocês conheceram e gostaram mais ou menos. Estou apenas a caminhar num terreno novo e a descobrir um mundo tão diferente, tão revoltante. É uma fase estranha. Eu sei que muitos de vocês se identificam com a minha frustração. As minhas frustrações.

Eu fui para a universidade porque quis e não porque os meus pais me obrigaram ou porque não me apetecia ir trabalhar. Eu nunca imaginei outra coisa senão seguir para a universidade e viver todas aquelas experiências, o conhecimento. Eu sempre aprendi por gosto e nunca por obrigação. A longo prazo pensei que as boas notas, os pequenos esforços por dar o melhor, as noites acordada a formatar trabalhos, a escolher imagens, a discutir por um ponto ou uma vírgula, pensei que tudo isto me trouxesse um futuro melhor. Um futuro em algo que gostasse. Eu fiz o secundário na área de científico-natural, pensei por lógica seguir algo relacionado com saúde, por pensar que talvez me garantisse um futuro melhor. Mas quando chegou a altura de preencher o boletim coloquei em segunda opção um politécnico de que nunca tinha ouvido falar numa cidade que nunca tinha visitado que calhou de ser opção porque era a única escola que tinha como específicas para o curso de comunicação social disciplinas que eu tinha para utilizar. Não foi uma escolha racional, foi simples paixão por isto que estou a fazer. Calhou de ser assim, acho que cada um de nós tem a sua história. Acabei o curso com um currículo aceitável, uma boa média, Erasmus nos Países Baixos e um estágio no maior evento de moda do país. Isto para pôr as coisas bonitas e compreensíveis. Quando comecei a procurar emprego descobri que ia ser muito difícil, eu não esperava que fosse fácil, mas como de uma forma ou de outra sempre consegui fazer o que queria sempre tive esperança. Mas depois descobri que não serve de nada ter esperança ou princípios. Quando arranjei um emprego aprendi que ter um emprego não é tudo.

É este o estado do nosso país. Dizem-nos que devemos estudar para depois não construir nenhum tipo de apoio a licenciados. Eu inscrevi-me no centro de emprego e nunca mais ouvi falar deles. Neste país o que se valoriza num empregado? É o conhecimento? É a experiência? É a aparência? É o quê afinal? O que é que um licenciado tem de fazer para arranjar trabalho? Pelos vistos ser fodido.

É óbvio que me chateia. Me desilude. Me deixa menos feliz com uma realidade tão cruel que chega a ser ridícula.

Há coisas que me deixam mesmo possessa. Agora o simples facto de entrar numa loja de roupa deixa-me irritada e eu delirava com os saldos. Até há bem pouco tempo eu não sabia que as meninas que lá estão a dobrar quando a loja fecha ainda têm meia hora, uma hora, duas horas de trabalho pela frente para dobrar a roupa toda. Essas horas na maioria das lojas não são pagas. Eu tenho de entrar antes da hora, sair depois da hora e sorrir o dia inteiro. Trabalhar de graça enoja-me. Não me venham com tretas que temos que nos esforçar e ser bons empregados. Não estou a ser mal agradecida, nem exigente, estou a ser justa. Sou mal paga, trabalho fora de horas, abdico de ter uma vida. Contudo assim que eu deixar o meu trabalho outra irá aparecer para o ocupar. Neste país inteiro existem centenas, milhares de pessoas a trabalhar nestas condições, a sujeitar-se.

Como muitos de nós licenciados se sujeitam a estágio após estágio após estágio… Não acho justo, porque não é justo. As entidades empregadoras queixam-se dos encargos que um empregado traz, as despesas, mas eu não conheço um só empregado que seja mais rico que o patrão. Alguém conhece? É um país de tios patinhas, de invejosos. Não percebo como só o Alentejo está recheado de comunistas.

Ando chateada com isto, estou a dobrar os lotes de roupa e a pensar nestas coisas. Sinto-me péssima, sinto que de alguma forma faço parte de uma conspiração que só lixa os mais pobres. Mas lá está, também eu tenho de me sujeitar a algo que é contra os meus princípios. Também eu sou cobarde. Não estou deprimida, não desisti da vida, mas não é isto que quero para mim e enquanto não mudar não me posso calar, não me vou contentar. É só isso. Não estou a pensar que o mundo é cinzento, nem a preto a branco. Para mim o mundo será sempre colorido. Mas não posso ter um bom emprego neste país? O estado tem de comer quase um quinto do MEU miserável salário? Porque é que se queixam de falta de mão-de-obra qualificada se muitos licenciados estão esquecidos e nem para os números do desemprego contam? Que não haja nenhuma logística entre as três companhias de autocarro que fazem a viagem entre Braga e Vila Verde e que põem os autocarros a sair quase às mesmas horas para depois só passado uma ou duas horas teres um autocarro novamente, vá, é idiota mas ainda se compreende. Mas estamos a falar de um país civilizado que fecha os olhos a tudo o que não convém ver. Um país inteiro que foi abanando a cabeça e silenciando tudo o que não convinha dizer. O Salazar morreu há muito tempo. A escravatura devia estar no passado. O problema não é a crise, nem a gripe A, nem os casamentos entre homossexuais, o problema vem de longe é estrutura, logística e coerência. Três coisas que faltam no nosso país. Acima de tudo isto respeito. Porque se para poder Viver tenho de mudar de país então algo está verdadeiramente errado.

Tuesday, January 5, 2010

Xtina's Back And Bionic

O novo álbum de Christina Aguilera, Bionic, será lançado no próximo mês de Março, mas se és daqueles que está com saudades de ouvir a velha Xtina, esquece!

Embora conhecida pelas suas notas muito altas, Christina quer mostrar um lado mais soft neste álbum sobre o futuro. Os créditos da hawt mamma vão para o seu filho, Max, por motiva-la a querer brincar e se divertir.

O novo estilo de Aguilera deve-se ao facto da cantora querer explorar novas partes de si mesma – mas não no sentido sexual!

Talvez tivesse medo de o fazer no passado, permitir-me a cantar menos para explorar outras partes, disse Christina. Estou mais vulnerável e mais forte, ao mesmo tempo.

Destaque para o primeiro single, Glam, descrito como um tema poppy hip-hop flexionado retrocesso ao Vogue de Madonna. Sem mencionar Lullaby, uma colaboração com Sia.

Tricky Stewart considera que o álbum de Aguilera é um dos seus melhores corpos de trabalho.

Eu sei que há muitas outras colaborações interessantes, sei que ela tem Santigold e Flo Rida lá, disse. Ela istá a fazer novas misturas. Ela está a fazer R&B outra vez, está a fazer pop. Ela está a fazer tudo, descobriu uma maneira de fazer encaixar todo, porque ela é tudo isso.

Confirmadas também colaborações com M.I.A., Ladytron, Dr. Luke, o vocalista dos Bravery, Sam Endicott, Switch e Goldfrapp.

tODAY tHE BEAt GOES...

Angel, Sarah McLachlan
Surfacing Arista, 1998

Monday, January 4, 2010

Ruth Marlene & Jessica Rabbits

Playboy
Amor de irmãs, isto é...

A cantora popular Ruth Marlene e a não menos popular e sua irmã, Jessica, pediram muito pouco para posarem para a capa, contra-capa e recheio da revista masculina das coelhinhas.

Pior que isso só mesmo o uso e abuso do Photoshop por parte da Playboy Portugal...

Porra!

AND tHE BEAt GOES...

No Air, Jordin Sparks and Chris Brown
Jordin Sparks Jive, 2007

Saturday, January 2, 2010

tODAY tHE BEAt GOES...

Rudolph The Red-Nosed Reindeer, Destiny's Child
8 Days of Christmas Columbia, 2004