Tuesday, April 22, 2008

Quero (sempre)

Andar, correr, saltar e dançar. Falar, rir, sorrir e cantar. Cheirar, respirar, inspirar e expirar. Olhar e ver...observar. Ouvir e escutar. Tocar, agarrar, mexer e remexer. Dormir e sonhar. Acordar e sentir. Voltar a adormecer. Desenhar, escrever, imaginar e brincar. Amar, amar, amar...

Sunday, April 13, 2008

A Emancipação de Mimi²

Considerada a artista feminina mais bem sucedida do milénio, com mais número-um singles nos Estados Unidos (18) do que o lendário rei do rock Elvis Prestley, vendas superiores a 200 milhões de discos por todo mundo, e vencedora de cinco Prémios Grammy, Mariah Carey é a senhora que se segue…


Pessoalmente, devo confessar que há alguns (poucos) anos atrás se alguém me dissesse que a Mariah Carey era a sua artista favorita, eu consideraria isso a maior piroseira e falta de gosto possíveis. Contudo, em 2005 com o seu álbum The Emancipation of Mimi, a minha opinião mudou… completamente! Como a fénix: das cinzas da velha Mariah Carey renasceu Mimi. Nunca nada vindo de MC soara tão actual aos meus ouvidos. We Belong Together foi a canção do engate, e comigo resultou na perfeição! Depressa A Emancipação de Mimi conquistou um lugar de destaque entre a minha (vasta) colecção discográfica. Aliás, este décimo LP de Marah Carey é o meu álbum favorito de todo o sempre.

Três anos depois, Mimi está de volta com um novo trabalho, emancipando-se a um segundo poder. E=MC² é, segundo Mariah Carey, a sobremesa do seu álbum antecessor. Touch My Body, o single de apresentação do novo disco que já atingiu o primeiro lugar nos tops americanos, é uma canção inteligente e divertida com um vídeo hilariantemente contagioso [ver vídeo].

De facto, E=MC² é uma continuação de The Emancipation of Mimi mas, a meu ver, o prato principal parece ter sido mais bem requintado que a sobremesa. Ainda assim, este Emancipation of Mariah Carey to a Second Power é um bom disco. Destaque especial para o tema de abertura do disco - Migrate - que conta com a colaboação do rapper T-Pain, co-produzido por MC e o super produtor do momento Danja (o senhor responsável pelo mais recente mega hit da Miss Britney Spears, Gimme More ou Pretty Boy, das Danity Kane).

Tuesday, April 1, 2008